Homem é detido pela PRF ao transportar iPhones sem nota fiscal, na Paraíba

Motorista de 46 anos relatou estar transportando material cirúrgico, sendo apresentada as notas fiscais. Contudo, foram localizados nove Iphones 15

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu nove aparelhos celulares, do tipo iPhone, da Apple, sem a comprovação fiscal necessária para serem transportados, no decorrer de fiscalizações realizadas na noite da última segunda-feira (27).

Segundo a PRF, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE)  realizava fiscalização no município de Alhandra, na Paraíba, na BR 101, km 105, por volta das 20h30, quando abordaram um Nissan March que transportava caixas aparentemente mal acondicionadas. No decorrer da fiscalização, foram solicitados os documentos do condutor, veículo e carga.

O homem de 46 anos, relatou estar transportando material cirúrgico, sendo apresentada as notas fiscais. Contudo, foi localizado no meio da mercadoria, nove aparelhos celulares do tipo Iphone 15 sem a comprovação fiscal necessária. Diante dos fatos evidenciados, os aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados para Receita Federal. O condutor poderá responder criminalmente por descaminho.

Além disso, um homem foi preso embriagado. Ele conduzia veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Agentes da PRF foram acionados para atender um acidente envolvendo um carro do tipo Meriva e uma motocicleta Pop 100 no município de Souza/PB, na BR 230, km 464, por volta das 21h10, ao chegarem no local o condutor do automóvel, um homem de 42 anos, estava sob custódia de equipe da Polícia Militar e o condutor da motocicleta havia sido socorrido para o Hospital Regional de Sousa com ferimentos.

Foi realizado teste do etilômetro (bafômetro) no condutor do Meriva, sendo constatado a presença de 1,15 mg/L por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante dos fatos narrados, o indivíduo foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Sousa/PB, onde poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante.