Governo dispensa o último chefe da PRF ainda indicado por Bolsonaro

Paulo Nunes Moreno era o único, entre os 27 chefes locais da PRF indicados na gestão Jair Bolsonaro, ainda mantido no cargo

Após perseguição, PRF prende dupla com armas e carro roubado em Alhandra

O governo federal publicou no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (20) a dispensa do cargo do superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, Paulo Nunes Moreno.

Ele era o único, entre os 27 chefes locais da PRF indicados na gestão Jair Bolsonaro, ainda mantido no cargo. Os outros 26 tinham sido exonerados pelo governo nesta quinta (19).

Os novos superintendentes regionais da PRF nos estados e no DF ainda não foram nomeados ou anunciados.

Vinte e seis superintendentes regionais da PRF são exonerados pelo ministro da Justiça, Flávio Dino

PF no Distrito Federal

Na virada de quinta para sexta, o governo federal também ampliou outra lista relacionada à segurança pública: a de novos superintendentes regionais da Polícia Federal.

O delegado Cezar Luiz Busto de Souza foi nomeado, em edição extra do “Diário Oficial”, como o novo superintendente regional da PF no Distrito Federal.

Ele substituirá o delegado Victor Cesar Carvalho dos Santos, dispensado na semana passada – dois dias após os atos golpistas na Esplanada dos Ministérios.

Com a nomeação de Cezar Busto, o governo Lula já trocou 19 dos 27 superintendentes regionais. As outras trocas devem ser anunciadas nas próximas semanas.