Giovanna Antonelli lança esmaltes e fala sobre rotina de empresária

Em 2014, não seria exagero dizer que o assunto mais comentado da novela “Em família” era o esmalte azul de Giovanna Antonelli.  No ano passado, em “A regra do jogo”, o visual da vilã Atena, interpretada pela atriz, também liderava a lista da CAT (Central de Atendimento ao Telespectado da Rede Globo) – incluindo, é claro, as unhas superfashion, geométricas, da personagem. Nada mais natural, portanto, que Giovanna investisse em uma linha de esmaltes.

A atriz acaba de firmar sua terceira linha em parceria com a Colorama. São oito cores, incluindo um novo tom de azul, com nomes como “Dona do jogo”, “Sem disfarces” e “Quem nunca?”. Giovanna conta que dá pitaco em tudo.

“Nosso ano é programado com antecedência, e nos reunimos de três em três meses para definir os próximos passos sempre. Em todos os sentidos. E juntos. Levo e aceito sugestões”, explica ela, que além dos esmaltes empresta seu nome a linhas de óculos, relógios, joias, perfume e a uma rede de depilação e laser que já tem 15 filiais no Brasil. “E tenho novidades chegando até o fim do ano”, adianta, mostrando seu tino para negócios.

A atriz estará no ar em “Sol Nascente”, novela que substituirá “Êta mundo bom” no horário das 18h. Desta vez, não deve vir hit por aí: a personagem, uma pescadora, não  exibirá as unhas feitas. “A princípio ela não usa nenhuma cor”, diz Giovanna, que acredita que levar novas tendências para o público é o segredo do sucesso. “Nesses mais de 20 anos de carreira e personagens catalogados, costumo dizer que é uma troca de amor entre mim e o público. Sempre tento me reinventar e levar novidades. Meu sentimento é de gratidão”.

Quadradinha e sem tirar a ponta
Fora da TV, a atriz também adora estar com as unhas feitas. “Faço toda semana. Amo fazer a unha e trocar cores. Gosto dela quadrada e não tiro a ponta”, revela. “E cada semana uso um tom. Depende do meu estado de espírito (risos)”.

Giovanna ainda dá uma dica para que o esmalte dure mais tempo: “Tem que ficar esperta em relação à base, que às vezes não deixa o esmalte fixar bem. Minha dica é experimentar várias até descobrir.”

As informações são do EGO.