O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e pré-candidato ao cargo de deputado federal pelo PSB, Gervásio Maia, em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, disse que o secretário João Azevêdo conhece mais a Paraíba do que a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) para prosseguir com o projeto do PSB à frente do Governo do Estado.

“João conhece mais porque foi parte da engrenagem de todas as realizações do Estado. Aliás, desde a época em que Ricardo foi prefeito da Capital. Eu me incluo nisso também [de ter menos conhecimento que João Azevêdo]”, comentou.

A candidatura da vice-governadora para o Governo do Estado entrou em pauta após a visita do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi à Paraíba. Nas entrevistas, ambos revelaram o desejo de vê-la como candidata na Paraíba.

Ainda na entrevista, Gervásio disse que a decisão do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB), de permanecer até o fim no Governo deixa claro que ele é um político em extinção.

“Ele é uma figura que hoje na política está em extinção porque Ricardo teria uma vaga praticamente certa no Senado pelo que a gente sente nas ruas e nos municípios da Paraíba. E são duas. Daí ele chega e diz que sua prioridade é a continuidade do projeto, mesmo que tenha que renunciar uma candidatura de senador. Isso é muito bacana”, ponderou.