Publicidade
Política

Galdino homenageia RC e Lula, e diz que eles inverteram a lógica da gestão no Brasil

Presidente da ALPB disse que eles estão em "desuso", porém jamais serão esquecidos por ele pelos feitos para o Nordeste e Paraíba

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), homenageou o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) durante a sessão ordinária do Parlamento nesta quarta-feira (15). Para ele, dois brasileiros em “desuso”, porque são ex-chefes de Executivo e hoje estariam, de certa forma, “esquecidos”.

- Continua depois da publicidade -

“Dois brasileiros que está em desuso se falar no nome deles”, afirmou.

Sobre Lula, ele lembrou dos investimentos no Nordeste e da Transposição do Rio São Francisco, citando que se tratava do pagamento de uma dívida da nação brasileira com a região.

“Falar de Lula, eu lembro aos senhores da imprensa, que o costume dessa nação, desde o Império foi sempre investir mais no Sul e no Sudeste. Os melhores hospitais públicos, estão lá. As melhores estradas estão nessas duas regiões. As maiores empresas subsidiadas com dinheiro nosso, estão implantadas lá. As melhores universidades públicas estão no Sul e no Sudeste. Os melhores cursos técnicos. Desde o império que a nação brasileira privilegia o Sul e o Sudeste. Quem mudou essa lógica? Quem foi o primeiro presidente que começou a pagar essa dívida?”, indagou.

A respeito de Ricardo Coutinho, Galdino se solidarizou com os ataques que o socialista vem sofrendo da imprensa e lembrou dos investimentos do Governo da Paraíba em regiões anteriormente esquecidas, em um modelo de gestão semelhante ao que era feito no Brasil, no qual só se investia maciçamente nos chamados “grandes centros”.

“Está em desuso. Ele é ex [governador], está sendo monitorado e patrulhado pela mídia e imprensa. Mas é fato e é verdade que a Paraíba de 2011 é hoje, em 2019, outra. E ele foi o grande responsável pela melhoria da qualidade de vida do povo paraibano. Quem conheceu o Cariri paraibano, há de falar que é uma outra realidade. Só em asfalto fez 205 km novos na região, transformando vidas, levando desenvolvimento, economia, elevando a autoestima. Levou obras estruturantes como abastecimento d´água e esgotamento sanitário. Outro dia estava em Coxixola inaugurando obras. Uma cidade com pouco mais de mil habitantes. E o Governo do Estado já tinha investido lá mais de R$ 32 milhões. Ricardo mudou a lógica de gestão na Paraíba”, garantiu.

Para fechar a trinca, o presidente da Assembleia elogiou ainda o atual governador, João Azevêdo (PSB), que tem sofrido com o momento turbulento político que vive o Estado e, segundo Galdino, merece o apoio incondicional dos deputados na superação destes percalços.

“Grande técnico. Homem de coração limpo, puro. Uma pessoa que quer fazer o bem à Paraíba. Está sofrendo muito neste momento, porque passa por dificuldades de gestão porque não é fácil administrar um governo com tantos problemas internos que estão acontecendo na Paraíba e isso é fato, ninguém pode encobrir. Nesse momento, todos nós temos que apoiá-lo. João foi escolhido democraticamente por uma maioria assombrosa, estupenda, porque o povo quer vê-lo governador para que possa continuar a grande gestão do PSB”, avaliou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar