Feira Móvel do Produtor chega ao Largo da Gameleira, em Tambaú

Evento é uma realização da PMJP, por meio da Sedurb, em parceria com a União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Milho a preço acessível, artesanato, gastronomia e muito forró, de maneira itinerante. Foi pensando em garantir isso à população da Capital que surgiu a Feira Móvel do Produtor. Nesta terça-feira (23) o evento chega ao bairro de Tambaú. A partir das 14h quem passar pelo Largo da Gameleira vai poder desfrutar de todos os produtos oferecidos pelos agricultores e artesãos participantes. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-PB).

“A gente sabe que nem todo mundo tem disponibilidade de se deslocar aos mercados e foi pensando nisso e no fomento do trabalho dos agricultores, cozinheiras e artesãos, que pensamos na Feira Móvel. Já passamos pelo Ponto de Cem Réis, pela Praça Cristo Rei em Mangabeira, ontem estivemos no bairro do Bessa e amanhã encerramos a programação desse mês no Parque Solon de Lucena, a partir das 7h”, explicou Thayara Ferreira, uma das organizadoras do evento.

Eliane Ferreira é artesã e mora no Bairro das Indústrias. Ela é uma das participantes da Feira Móvel e trabalha com tiaras, artigos para decoração, entre outras variedades. “O artesanato me tirou da depressão. É mais do que um complemento de renda, é uma terapia. Fico muito feliz com a oportunidade de poder mostrar o meu trabalho na feira”, relatou.