Ex-presidente do Coren-PB morre vítima da Covid-19, em João Pessoa

Capitão da Polícia Militar e enfermeiro, ele estava internado desde o dia 5 de outubro, no Hospital Nossa Senhora das Neves, na capital paraibana

Morreu, nesta terça-feira (13), o ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), capitão da Polícia Militar e enfermeiro, Ronaldo Miguel, vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 5 de outubro, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

Natural de Sousa, Ronaldo presidiu por dois mandatos o Coren-PB e disputava novamente a presidência do órgão este ano, além de tentar vaga na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pelo PSL. Ele também foi candidato a deputado estadual em 2018 pelo Avante, mas não conseguiu se ele eleger.

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba divulgou nota, nesta terça-feira, para lamentar a morte de Ronaldo. De acordo com a autarquia, ele deixou um “legado de luta pela valorização dos profissionais de enfermagem e respeito a categoria”.

Leia na íntegra:

NOTA DE PESAR

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB) vem a público manifestar seu  profundo  pesar e consternação diante da perda do auxiliar, técnico enfermeiro, conselheiro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e ex-presidente desta autarquia, Dr. Ronaldo Miguel Bezerra, 54.

Ronaldo é mais um profissional de enfermagem que tomba para a Covid-19, após ficar internado, desde o último dia 05, no Hospital Nossa Senhora das Neves em João Pessoa, onde veio a falecer.

Natural de Sousa, Ronaldo presidiu o Coren PB por dois mandatos, tendo deixado um legado de luta pela valorização dos profissionais de enfermagem e respeito a categoria. 

A atual presidente do Conselho, Dra. Renata Ramalho, lembrou da importância de Ronaldo para a Enfermagem paraibana. “Um ser humano capaz de grandes feitos e um profissional que dedicou sua vida aos colegas. É um momento difícil para todos nós”, pontuou Renata.