Evento geek promove mostra de games e campeonatos de robótica

Jogos eletrônicos desenvolvidos por crianças e adolescentes com idades entre 7 e 16 anos serão apresentados durante a Semana Geeks, promovida até o próximo sábado (29) na SuperGeeks João Pessoa. Ao longo da semana, além de apresentar a produção dos seus próprios games, os alunos irão participar da Game Jam (maratona de desenvolvimento de jogos) e de um campeonato de robótica. Na quinta-feira (27), o evento vai discutir segurança na internet.

As atividades começam na tarde desta terça-feira (25), com o credenciamento dos participantes na Game Jam e apresentação dos games desenvolvidos em Python, Ruby e JavaScript, Unity e Engine Unreal 4 ao longo do semestre. “Temos uma metodologia voltada para crianças e adolescentes, utilizando plataformas lúdicas e divertidas, que ajudam os nossos alunos a pensar de forma criativa, raciocinar sistemicamente e trabalhar de maneira colaborativa”, explicou o professor da SuperGeeks João Pessoa, Marcelo Cainelli.

A Mostra de Games vai apresentar jogos produzidos pelos alunos das fases de zero a cinco da escola. As apresentações serão realizadas pelos próprios alunos às 16h na terça, quarta e quinta, às 14h e 16h na sexta, e às 9h30 e 14h no sábado, na unidade SuperGeeks no Cabo Branco.

Na Game Jam, os participantes terão cinco dias para produzir o game com a temática sorteada. Divididos em equipes, cada integrante do grupo tem sua função no processo de desenvolvimento. As equipes competem entre si para desenvolver o jogo mais completo e divertido. A produção começa nesta terça-feira e o resultado será divulgado no sábado (29). A equipe vencedora receberá o prêmio de R$ 300.

A Semana Geek também terá campeonato de robótica. A disputa começa nesta quarta-feira (26), às 14h, e segue até o sábado (29). Na quinta-feira (27), às 18h, está programada uma mesa redonda sobre segurança na internet, em que serão discutidos assuntos como uso de aplicativos, jogos e outros dispositivos por crianças e adolescentes. A Semana Geek começa nesta terça-feira (25) e segue até o sábado (29), na SuperGeeks, localizada no Cabo Branco (v. Monsenhor Odilon Coutinho, 400).

Sobre a SuperGeeks – A SuperGeeks é a primeira escola computação voltada para crianças instalada em João Pessoa e abriu recentemente a segunda unidade na Cultura Young Tambauzinho. A franquia, pioneira no mercado brasileiro, oferece curso regular de 14 fases, cada uma com 16 aulas de 01h30. Da Fase 0, onde os alunos têm contato com o mundo da programação e da lógica da programação através da produção de games e robótica, até as fases mais adiantadas, que são apresentados linguagens profissionais como Python, Ruby, Java Scritp, CSS, HTML, games em 3D, inteligência artificial, entre outros, o método oferece ainda conhecimentos em empreendedorismo para os pequenos.

Comente