Estudantes do Gira Mundo da PB devem permanecer nos países de intercâmbio, diz coordenador

O programa Gira Mundo da Paraíba tem ao todo 230 estudantes em seis países diferentes. De acordo com Governo do Estado, eles continuam nos países para onde foram enviados, seguindo as recomendações de saúde locais devido a pandemia do Covid-19 (coronavírus) e realizando as atividades pela internet.

O coordenador do programa, Tulhio Serrano informou que os estudantes tiveram as aulas presenciais suspensas em todos os países. Eles estão estudando no Canadá, Espanha, Reino Unido, Colômbia , Argentina e Portugal, mas seguem sendo monitorados e orientados pelo programa da Paraíba.

De acordo com o coordenador, dez estudantes que estão em Portugal devem retornar ao Brasil no final deste mês e todas as medidas de segurança já estão sendo tomadas pelo Governo da Paraíba.

“Em todos os países os programas internacionais estão realizando monitoramento e a equipe do programa está acompanhando diariamente no sentido de dar assistência aos mesmos”, explicou.

O Gira Mundo é um programa de intercâmbio para estudantes da rede pública estadual de ensino da Paraíba. Os estudantes selecionados cursam no país de destino o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses, em escolas de nível médio.

Comente