O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano já tem final definida. O Timbó Rex que já estava com vaga garantida, vai enfrentar o João Pessoa Espectros que saiu vitorioso do confronto contra o Galo FA na tarde deste domingo. O time paraibano soube controlar a partida e venceu pelo placar de 20 a 07.
Mesmo com a vantagem no placar, o jogo não foi fácil. Durante o primeiro quarto, o João Pessoa Espectros já conseguiu mostrar que não estava para brincadeira e dominou os mineiros tanto no ataque como na defesa. Os paraibanos fizeram um jogo de anular o adversário e a estratégia surtiu efeitos. Ao final do primeiro tempo, o Espectros estava com a vantagem de 13 a 00.
O Galo, no entanto, precisava defender o título e foi pro jogo. A entrada de Yaggo Brito melhorou o desempenho da equipe que chegou a marcar 7 pontos e silenciar a torcida do time visitante. A arrancada não durou muito. A defesa do Espectros voltou a funcionar e a travar as jogadas do Galo FA.
Com o resultado final, o Espectros consegue sua primeira vitória diante do mesmo elenco em três anos seguidos. Antes de se tornar Galo FA, o elenco do alvinegro era celeste e fazia parte do Sada Cruzeiro, que derrotou o time da Paraíba na final de 2017. Além da primeira vitória sob o rival, o resultado do jogo derrubou outro grande tabu. O Galo FA chegou a marca de 44 jogos de invencibilidade, mas não segurou a organização da equipe dos Fantasmas.
Essa será a sexta participação do João Pessoa Espectros em finais da Liga BFA em sete anos. As informações são do GloboEsporte.com PB.