Equipe de Ginástica Rítmica do Cicovi são medalhistas na 3ª Copa III Estados

Mais uma vez a equipe de Ginástica Rítmica da ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi) conquista um resultado expressivo em competição da modalidade. Durante a “3ª Copa III Estados”, realizada na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, no último final de semana, oito atletas representaram a ONG e conquistaram sete medalhas! No geral, participaram da competição atletas da Paraíba, Pernambuco e Ceará, nas categorias: mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto; e em três aparelhos da Ginástica Rítmica: bola, maças e fita.

A ginasta Daysianne Assis, com pouco mais de um ano de treinamento, conquistou o 1° lugar no aparelho maças, 2° no aparelho bola e 2° lugar geral (soma dos dois aparelhos). Outro destaque foi Thawany Serrano, que treina há apenas quatro meses e competiu na categoria pré-infantil estreante, conquistando uma medalha de prata. E teve mais! Três medalhas de bronze para Glauciele Dantas, na categoria adulto nível 1. As ginastas Lilian Souza, Ana Beatriz Holanda, Emilly Santos, Maria Eduarda Sobrinho e Deborah Martins não ganharam medalhas desta vez, mas representaram muito bem o Cicovi.

Publicidade
ALPB

“Estamos muito felizes com mais uma série de conquistas das nossas atletas da ONG Cicovi. A equipe de ginastas treina apenas duas vezes por semana, na terça e quinta à noite, e sabemos que o ideal seria treinar cinco vezes. Mas apesar dessa dificuldade, fizemos uma boa preparação, com treinamentos específicos durante um mês, e tivemos ótimos resultados nesta competição. Vamos seguir treinando para melhorar a cada dia o desempenho das atletas”, disse a professora e técnica da equipe, Wyla Ferreira.

Os resultados alcançados nesta e em outras competições de Ginástica Rítmica, a nível estadual e regional, comprovam que a ONG Cicovi tornou-se referência na modalidade. Inclusive, a instituição passou a desenvolver em 2018 o projeto “Inclusão Social Através do Esporte na região do Valentina de Figueiredo”, que tem como objetivo promover a inclusão social através da ginástica rítmica, proporcionando o desenvolvimento humano, transformação social, combate à exclusão, vulnerabilidade, violência e consumo de drogas. Para saber mais sobre o projeto, as vagas disponíveis e fazer inscrições, basta entrar em contato pelo telefone: (83) 98819-6378.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]