Em vídeo, Fabio Porchat solta o verbo após polêmica com paraibana Gkay

Em vídeo, Fabio Porchat solta o verbo após polêmica com paraibana Gkay
Porchat e Gkay – Foto: Reprodução/GNT

O humorista Fábio Porchat publicou um vídeo em suas redes sociais em que se posiciona a respeito da polêmica a respeito da piada que fez envolvendo a paraibana Gkay durante o Melhores do Ano do Domingão com Huck, da TV Globo, no último domingo (25).

No vídeo (assista mais abaixo), Porchat afirma que não havia nada de humilhante ou agressivo na piada.

“Não tem nada de agressivo, não tem nada, absolutamente nada. O que tem é o acúmulo de um monte de coisas e ninguém sabia que a Gkay estava neste poço para explodir”, declarou.

O que aconteceu?

  • Fábio Porchat citou Gkay em uma piada durante homenagem feita para Jô Soares, morto em agosto deste ano, no “Domingão com Huck”.
  • “Eu olho o Jô e fico pensando: ‘O que ele faria com a Gkay, né, Tatá [Werneck]? Na frente dele? Foi por isso que ele preferiu nos deixar às vezes…”, disse Porchat durante o discurso.
  • O programa, que trouxe a premiação do “Melhores do Ano 2022”, contava com Tatá Werneck na plateia. A apresentadora e humorista foi filmada no momento da piada de Fábio Porchat.

No vídeo, Porchat explica que a piada foi sobre a participação de Gkay no “Lady Night”, e não sobre a morte de Jô Soares.

Ele diz que não pediu desculpas à humorista, mas que os dois conversaram após a polêmica.

O vídeo completo, de pouco mais de 6 minutos, começa com Porchat contando sobre uma participação sua no programa de Ronnie Von, no início da carreira, que virou motivo de chacota pela piada ruim que o dono do “Que História é Essa” fez.

Em seguida, Porchat declara: “A minha piada com a Gkay no Melhores do Ano foi sobre a participação horrível dela no programa da Tatá Werneck. Eu não sei se vocês viram, vale a pena ver. Foi uma participação estranhíssima, e todo mundo viu isso.”

De acordo com o humorista, esse era o tom de sua fala, em que deu a entender que Jô Soares preferiu morrer a ter que entrevistar a dona da Farofa.

“A piada não foi sobre morte de ninguém. A piada não é humilhando ninguém. A piada é simplesmente dizendo que é, e seria, uma loucura entrevistar a Gkay, que nem o Jô conseguiria entrevistar a Gkay. Eu não fiz uma piada brincando com a morte do Jô, argumentou.

Porchat não pediu desculpas e acredita que Gkay teve um ano ruim

O humorista menciona que acredita que sua piada tenha atingido a comediante em um momento ruim, pelas reações negativas ao filme “Um Natal Cheio de Graça”, da Netflix, que ela estrela ao lado de Sergio Malheiros, e às notícias que circulam sobre sua postura e seu comportamento nos bastidores.

Ele diz que conversou com Gkay depois da polêmica, mas que não pediu desculpas, pois acredita que não havia nada pelo que se desculpar. “Ela falou que o Natal dela foi estragado pela minha piada. Eu acho que o Natal dela foi estragado pelo ano dela”, opina.

“A minha piada não tem nada de agressivo, nada de humilhante, o que tem é um acúmulo de coisas. E ninguém sabia que a Gkay estava nesse poço para explodir (…) A Gkay está se vestindo de balão e indo na festa dela. E essa é a pessoa, ela é comediante, ela brinca, ela sacaneia. E assim é, a gente sacaneia os outros. Todo mundo me sacaneia porque eu fui no Ronnie Von e falei ‘É isso, Ronnie’. E eu sacaneio a Gkay porque ela deu uma entrevista estranhíssima para a Tatá Werneck.”