- Publicidade -
Esportes

Em sorteio do Nordestão, dirigente do Treze fala sobre voltar à competição

Sem disputar a Copa do Nordeste desde 2014, o Treze não quis ficar de fora da festa dessa terça-feira, que aconteceu em João Pessoa, para a realização do sorteio dos grupos da competição de 2017. Convidado por ser um dos clubes fundadores da Liga do Nordeste, o diretor de futebol, Fábio Azevedo, falou sobre a importância do Galo para a região e da expectativa de em breve rever o Alvinegro na competição.
O Treze tem oito participações na competição, mas neste novo formato, que acontece desde 2013, só esteve em uma oportunidade. Para se classificar para o Nordestão, o Galo precisa voltar a ser finalista do Campeonato Paraibano, o que não acontece há três anos.
– Nós estamos presentes no sorteio porque somos fundadores da Liga do Nordeste. Independente de participar nesta edição, o Treze faz parte da história do futebol nordestino que deve ser respeitada. Por isso mesmo, nós vamos trabalhar para voltar a disputar esta que é a maior competição da região – ressaltou.
SAIBA MAIS:
Copa do Nordeste vai ter clássicos de PE e AL e reedição da última final
O sorteio aconteceu na noite dessa terça-feira, no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa, e contou com a presença de dirigentes de vários clubes do Nordeste, além do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
O mais curioso é que a competição nem começou e já tem um grande imbróglio à vista. Tudo porque o quarto clube do grupo, vindo do pote 4 (tradicionalmente composto por clubes mais fracos), deve ser o campeão do Nordestão de 2015, o Ceará, que provavelmente vai ser confirmado nos próximos dias pela CBF como o segundo representante do Estado na competição, depois que Uniclinic, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral desistiram da disputa.

- Continua depois da publicidade -

E apesar da indefinição, a segunda vaga do estado do Ceará já foi sorteada e caiu no Grupo A, ao lado de Santa Cruz, Náutico e Campinense.
A Copa do Nordeste deve começar em fevereiro do ano que vem e vai contar com a participação de 20 clubes divididos em cinco grupos. Todos jogam contra todos dentro de seus grupos em turno e returno. Vão se classificar oito para as quartas de final: os campeões de cada grupo e os três melhores segundos colocados. A partir daí, é mata-mata, sempre em dois jogos até a final.

Informações do G1.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar