Em partida com polêmicas, Treze e América-RN empatam no Estádio Amigão

Com o resultado o Treze segue na lanterna do Grupo 3, com cinco pontos conquistados, e ainda sem vencer na competição

Treze e América-RN se enfrentaram na tarde deste domingo, no Estádio Amigão, e em partida bastante movimentada e cheia de polêmicas, ficaram no empate em 2 a 2. A reclamação ficou por parte do América-RN, que contestou um pênalti marcado para o Treze e a anulação de um gol nos acréscimos do segundo tempo. Os gols do Treze foram marcados por Euller Viana, no primeiro tempo, e Wallison Bahia, de pênalti, no segundo tempo. O América-RN balançou as redes com Elvinho, no primeiro tempo, e Bruninho, na etapa complementar.

Com o resultado o Treze segue na lanterna do Grupo 3, com cinco pontos conquistados, e ainda sem vencer na competição. Já o América-RN entra no G-4, ocupando a quarta colocação, com oito pontos.

Primeiro tempo

Treze e América-RN fizeram um primeiro tempo interessante, bastante equilibrado e com boas oportunidades para ambas as equipes. Quando o Galo apresentava mais volume de jogo, acabou sendo surpreendido com o gol de Elvinho, aos 10 minutos. O volante do Mecão encontrou o goleiro João Guilherme adiantado, chutou por cima do defensor do Treze e a bola encontrou o fundo das redes. O empate do Alvinegro só veio aos 31 minutos. Após cobrança de falta de Guilherme Lobo, a bola sobrou nos pés de Euller Viana, dentro da área e ele só escorou para o fundo do gol. Tudo igual na primeira etapa.

Segundo tempo

As polêmicas ficaram guardadas para o segundo tempo, que foi bastante movimentado. Precisando da vitória, ambas as equipes criavam bastante, mas não conseguiam ser efetivas no último passe e nas finalizações. Aos oito minutos Wallison Bahia entrou na área com a bola, e ao tentar finalizar foi parado pelo goleiro Samuel. O árbitro marcou o pênalti, que foi bastante contestado pelos jogadores do Mecão, que alegaram que Samuel não tocou no atacante do Alvinegro. Sem querer saber da reclamação, o árbitro manteve a marcação do pênalti, que foi cobrado pelo próprio Wallisson Bahia, balançando as redes, colocando o Galo a frente no placar. O empate do América-RN veio aos 24 minutos, após boa trama entre Elvinho e Rodrigo, que faz o passe perfeito para Bruninho, que chutou, sem chances para o goleiro João Guilherme.

A outra polêmica do segundo tempo aconteceu nos acréscimos, aos 48 minutos, quando o Mecão marcou o gol da virada, mas o árbitro anulou. Após um bate e rebate na área, Alvinho balançou as redes, mas o assistente de número 2 assinalou impedimento. Os jogadores da equipe potiguar reclamaram bastante, alegando que o jogador que estaria impedido não estava envolvido no lance, mas o árbitro manteve a anulação do gol. Terminando tudo igual no Amigão.

Do GE/PB