Eurocopa: Donnarumma brilha e Itália é campeã ao derrotar Inglaterra nos pênaltis

Azzurra conquistou o bicampeonato. Além disso, o time quebrou um jejum de 15 anos sem caneco e deixou o rival sem ver uma taça desde 1966

A Europa voltou a ser da Itália. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o time de Roberto Mancini bateu a Inglaterra nos pênaltis conquistou a Eurocopa pela segunda vez na história. Além disso, o time quebrou um jejum de 15 anos sem caneco e deixou o rival sem ver uma taça desde 1966.

Em campo, foi a Inglaterra que saiu na frente aos dois minutos de jogo, com belo gol de Luke Shaw. O empate da Itália veio apenas aos 21 minutos da segunda etapa. Depois de muita insistência, Bonucci aproveitou a sobra e empurrou para o fundo das redes. Nas penalidades, melhor para a Itália, com Donnarumma como herói ao pegar dois pênaltis.

Com os três zagueiros, a Inglaterra veio ainda mais sólida para a partida e conseguiu segurar a pressão até 21 minutos da segunda etapa.

O castigo veio em uma cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na área, e Verratti tentou de cabeça. Pickford fez uma excelente defesa, mas a bola bateu na trave e sobrou para Bonucci. O defensor só empurrou para as redes e deixou tudo igual.

Depois do 1 a 1 no placar, os dois times acabaram se respeitando muito e levando o duelo para a prorrogação. Durante os 30 minutos, nada de gol. Nos pênaltis, final feliz para a Itália, que teve Donnarumma como herói ao pegar dois pênaltis.

Pênaltis – Itália

Convertidos: Berardi, Bonucci, Bernardeschi

Perdidos: Belotti, Jorginho

Pênaltis – Inglaterra

Convertidos: Kane, Maguire

Perdidos: Rashford, Sancho e Saka

Da ESPN