“Eles querem fazer o PT retroagir”, diz Anísio Maia sobre Ricardo e Cartaxo

Para o deputado, o ex-governador e ex-prefeito de João Pessoa, junto com Jackson Macêdo, estão falando por eles mesmos, em nome da legenda

O deputado estadual Anísio Maia (PT) não tem poupado críticas ao cenário político atual do PT. Para Anísio, os novos filiados da legenda, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), estão retroagindo a democracia dentro do partido. 

Além disso, para Anísio, a dupla Ricardo e Cartaxo, com o apoio do presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo, estão falando por eles mesmos, em nome do PT. 

“Ele [Jackson Macêdo] fala por ele. Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo não tem delegação para falar pelo PT”, disse Anísio.

Anísio também criticou o fato de Ricardo e Cartaxo estarem querendo indicar familiares para fazer parte da chapa do PT.

“Estão até discutindo qual familiar vai ser indicado na chapa do PT. Um diz que vai ser a esposa, o outro diz que vai ser o irmão”, acrescentou.

Sobre o apoio de uma parte da pré-candidatura para o Governo do Estado de Veneziano Vital do Rêgo, Anísio lembrou que em reunião coletiva com a maioria do diretório do partido, ficou decidido a continuidade da aliança ao governador da Paraíba, João Azevêdo.

“O PT, na sua última reunião coletiva, decidiu continuar apoiando o governador João Azevêdo, por larga votação. Esse pessoal que fala que representa o PT, não representa. O PT é formado por nós, que somos a maioria do diretório, apesar do presidente ser contra a nossa orientação, mas o presidente tem que governar olhando a decisão da maioria”, explicou.