Dossiê sobre alagamento na comunidade Três Lagoas aponta para descaso de gestão Cartaxo

O vereador Tibério Limeira publicou na manhã desta sexta-feira, 26, um dossiê com informações sobre o alagamento que afetou a Comunidade Três Lagoas, no bairro Jardim Veneza, entre os meses de junho e julho desse ano.

De acordo com o documento (disponível no link bit.ly/32KrEGN), as causas do alagamento seriam a falta de manutenção nas galerias pluviais e a construção de um galpão sobre os dutos que ligam o escoamento da água até o leito do rio Jaguaribe.

O material apresenta um levantamento histórico sobre a ocupação da região e reúne estudos técnicos de geógrafos, engenheiros, arquitetos e urbanistas, incluindo a dissertação do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.

No último sábado (20), o parlamentar se reuniu com a comissão de moradores da comunidade para realizar a entrega simbólica do documento. Durante a reunião, Tibério explicou a importância do dossiê e falou da necessidade dos vereadores estarem mais presentes no cotidiano dos bairros.

“O que a gente está fazendo aqui é dando um outro sentido ao papel do vereador. A gente não pode se restringir ao espaço da Câmara, muito menos a trabalhar concedendo pequenos favores. É preciso fazer com que o mandato se torne parte da solução real dos problemas e que sirva verdadeiramente como um instrumento para auxiliar a população em suas lutas”, explicou.

Ministério Público

Na semana anterior, o dossiê foi entregue à Procuradora Sônia Maia, do Ministério Público da Paraíba, para subsidiar a instauração de um Inquérito Civil Público que busca apurar as responsabilidades sobre o alagamento que durou mais de quarenta dias.

Comente