A deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), denunciou nesta quarta-feira (22), a falta de aparato policial na região polarizada por Jacaraú, no Brejo paraibano, que abriga 33.126 habitantes. Apenas um delegado atende as cidades de Jacaraú, Lagoa de Dentro, Pedro Régis e Curral de Cima. De acordo com a parlamentar, essa falta de estrutura aumenta o clima de insegurança e dificulta o atendimento das ocorrências policiais.
Camila apresentou requerimento, que foi aprovado pelo plenário, cobrando do Governo do Estado, por meio da secretaria de Segurança e Defesa Social, a viabilização de uma melhor distribuição de delegacias para região. Segundo a deputada, não é possível que apenas um delegado consiga atender a nos quatro municípios.
“Estamos enfrentando um grave problema de insegurança. Todos os dias nos deparamos com notícias de crimes por toda a Paraíba e o Governo tem que tomar providências o mais rápido possível. O início seria uma melhor distribuição das delegacias. Por isso, apresentamos essa solicitação para que a população da região de Jacaraú seja melhor atendida”, destacou a Camila Toscano.
A deputada também teve aprovados mais três requerimentos que beneficiam a população paraibana. Em um deles, solicitou ao Superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Carlos Pereira, a viabilização e recuperação da pavimentação asfáltica da rodovia PB-085, que liga os municípios de Pirpirituba a Sertãozinho.
Para Guarabira, a deputada solicitou junto a secretária de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, a finalização da obra do antigo prédio do Programa de Apoio à Família e ao Egresso (Profae).
Preocupada com a situação de seca enfrentada pelos paraibanos, a deputada Camila Toscano também pediu ao presidente da Cagepa, Marcos Vinícius Fernandes Neves, a realização da manutenção na estrutura física da caixa d’água existente na cidade de Sertãozinho.