Decisão das semifinais selará classificação dos dois novos integrantes do Paraibano 2020

Chegou o momento. O sábado vai ser decisivo na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, já que os clubes classificados para a elite de 2020 e, consequentemente, finalistas, vão ser conhecidos. No Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, o São Paulo Crystal é muito favorito para cima da Queimadense, pois venceu na ida, fora de casa, por 3 a 0. Enquanto isso, no Amigão, em Campina Grande, o Sport-PB vai tentar reverter a vantagem de 1 a 0 do Confiança-PB. Ambas as partidas serão disputadas às 15h.

O primeiro jogo foi bastante esclarecedor sobre os níveis das duas equipes. Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo Crystal não tomou conhecimento e passou por cima da Queimadense. O resultado de 3 a 0 praticamente deixou o Tricolor classificado, mas, dentro do vestiário do time comandado por Índio Ferreira, nada está definido. Por isso, Biro Biro, Isaías e companhia vão em busca de mais um triunfo para espantar fantasmas do passado recente e, enfim, conseguir o tão sonhado acesso à elite do futebol da Paraíba. O São Paulo Crystal tenta chegar à 1ª divisão pela primeira vez em sua curta história.

Do outro lado, o técnico Betão sabe que a missão ficou muito difícil. Enfrentar uma equipe que ainda não foi derrotada uma vez sequer, na casa dela, após ter perdido por 3 a 0, não é nada motivador. No entanto, essa é a única possibilidade da Queimadense diante do São Paulo Crystal. Para reverter a desvantagem e se classificar de maneira direta, o time precisa vencer por quatro gols de diferença em Cruz do Espírito Santo. Se vencer por três, a disputa vai para os pênaltis. Vale destacar que a última vez da Queimadense na elite foi em 2014.

Sport-PB x Confiança

No outro confronto da tarde, a disputa ainda está em aberto. Afinal, no primeiro jogo, o Confiança de Sapé venceu apenas por 1 a 0. Com isso, o Bicho-Papão joga pelo empate no Estádio Amigão neste sábado. A equipe, que foi segunda colocada no Grupo Litoral/Brejo, luta para voltar a elite depois de 20 anos.

Do outro lado, o jejum é bem menor. A última vez que o Sport-PB disputou a 1ª divisão foi em 2014, ainda quando jogava pela cidade de Campina Grande. Agora em Lagoa Seca e credenciada por uma boa campanha, tenta conquistar o acesso. O Carneiro vai buscar a vitória, já que precisa de dois gols de diferença para chegar ao objetivo sem precisar de uma disputa por pênaltis.

Os classificados para a 1ª divisão de 2020 vão também garantir a vaga na final da Segundona deste ano, que vai ser decidida em dois jogos. Na elite, a dupla vai herdar os postos de Serrano-PB e Esporte de Patos, rebaixados nesta temporada.