De olho na liderança da Série C, Botafogo-PB recebe o ABC no Almeidão, em JP

Na tarde deste sábado, tem duelo de alvinegros pela rodada #9 da Série C do Campeonato Brasileiro. Botafogo-PB e ABC jogam às 17h no Estádio Almeidão, em João Pessoa, com sede de vitória em busca da liderança da Terceirona. A equipe paraibana ocupa atualmente a terceira colocação, com 16 pontos, enquanto os potiguares, com a mesma pontuação, levam a melhor nos critérios de desempate e, por isso, estão na segunda posição.

O Botafogo-PB vem de uma vitória histórica pelo placar de 1 a 0 contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, na última rodada. Histórica porque a equipe do técnico Gerson Gusmão quebrou um tabu de mais de 42 anos sem conquistar um triunfo contra um time carioca jogando como visitante. A última vez tinha sido em 1980, quando o Alvinegro da Estrela Vermelha bateu, em pleno Maracanã, o Flamengo de Zico, Júnior e companhia pelo placar de 2 a 1, em uma de suas mais emblemáticas vitórias. Com o resultado, o Belo permaneceu entre os primeiros colocados da Série C, uma vez que está a apenas um ponto do líder Mirassol e empatado em pontos com o ABC, que ocupa a segunda posição.

Quem também vem de um triunfo maiúsculo é o Elefante Potiguar, que, jogando no Frasqueirão, venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 3 a 0 e, assim como o adversário deste sábado, se manteve na perseguição ao Mirassol. É buscando manter essa boa sequência que a equipe do técnico Fernando Marchiori quer mais um triunfo na competição que o colocará em uma posição bastante confortável na luta pela classificação à próxima fase.

Transmissão:

  • O serviço de stream NSports transmite o jogo.
  • ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão.
  • Rádio CBN: nas ondas do rádio, a narração fica por conta Raelson Galdino, com comentários de Tiago Loureiro e reportagens de Fábio Hermano e Max Oliveira.

Escalações prováveis:

BOTAFOGO-PB – técnico: Gerson Gusmão

Para a partida deste sábado, o técnico Gerson Gusmão sabe que não poderá contar com uma série de atletas. São os casos dos volantes Tinga, com uma lesão muscular na coxa, e Pablo, com uma lesão ligamentar no joelho direito; do meia Esquerdinha, com uma entorse no tornozelo; e dos laterais-esquerdos Lucas Gabriel, que rompeu um dos ligamentos do joelho direito e está fora da temporada, e Bruno Ré, com uma ruptura no músculo da coxa. O zagueiro Jonathan Costa, que se recupera de uma lesão muscular, é dúvida para o jogo.

Provável escalação do Belo: Luis Carlos; Gabriel Yanno (Jonathan Costa), Camilo e Paulo Vitor; Edvan (Elias), PH, Ratinho, Nádson e Alessandro; Leilson (Kesley) e Gustavo Coutinho.

Desfalques: Tinga, Pablo, Esquerdinha, Lucas Gabriel e Bruno Ré (lesionados).

ABC – técnico: Fernando Marchiori

Para a partida diante do Belo, o técnico Fernando Marchiori não terá muitos problemas para escalar o Elefante. Apenas o zagueiro Ícaro segue como desfalque para a comissão técnica alvinegra, que deve utilizar Patrick e Richardsson como dupla de zaga. A boa notícia para os torcedores potiguares é que Erick Varão, Felipinho e Marcus Vinícius retornam ao time e ficam à disposição do técnico.

Provável escalação do Elefante: Pedro Paulo; Matheus Rocha, Richardson, Patrick e Felipinho; Wellington Reis, Walfrido (Guilherme Nunes) e Kelvin; Fábio Lima, Gustavo França (Geovani) e Henan (Jefinho).

Desfalque: Ícaro (lesionado).

Arbitragem:

  • Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (CBF-MT)
  • Árbitro assistente 1: Renan Antônio Rodrigues (CBF-MT)
  • Árbitro assistente 2: Gislan Antônio Garcia (CBF-MT)
  • Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF-PB)
  • Analista de campo: Adriana Soares Basílio Baracho (CBF-PB)

Do ge/PB