Publicidade
Cultura

Davi Queiroz abre exposição de escultura contemporânea em João Pessoa

Trabalho do artista investiga a forma como fonte mediadora das possibilidades do sensível

O artista plástico Davi Queiroz abre, neste dia 17, a exposição “Força do Sensível”. O Coquetel de lançamento acontece às 19h, no Centro Cultural Casa da Pólvora, em João Pessoa. A exibição contará com esculturas e desenhos do artista, que inova e realiza sua primeira mostra de esculturas em uma linha mais contemporânea.

- Continua depois da publicidade -

O trabalho do Artista Plástico Davi Queiroz investiga a forma como fonte mediadora das possibilidades do sensível. Nas Linhas do Desenho percorre pelo advento do cotidiano. Reconhece a pintura como seu princípio estético, faz da criação o seu diferencial permitindo que a originalidade seja parte expoente do seu repertório. As linhas sinuosas, casualmente surrealista são arrematadas por um cubismo resolvido. Davi Queiroz nos conta histórias de um povo único, forte e sem face estereotipada, um Brasil marcado pelas fantasias que persistem em residir nas cores e formas de uma obra viva.

O plano tridimensional ocupado pelas esculturas são a extensão do seu discurso, a pintura é transferida para o volume que logo é dominado pela verdade tátil do artista. Junto a pluralidade de materiais que circula entre a rusticidade da forma e a organicidade do assunto, construída ora em concreto, ora em argila e até mesmo ferro, considerando a importância do homem como meio de comunicação e questionamento.

Sobre as diferenças na hora de criar, Davi afirma, “na escultura me considero mais livre, talvez pelo volume da matéria. Mas o desenho é como poesia p mim”. O artista avalia que “Esse é um momento desafiador, é a nossa primeira aparição com esculturas contemporâneas depois de 8 anos, e com uma atmosfera diferente, tem um olhar especializado, com apoio de acadêmicos e críticos de arte.

Serviço

A mostra acontece no Centro Cultural Casa da Pólvora, de 17 de maio a 4 de junho de 2019. A casa da Pólvora fica localizada na Ladeira São Francisco, 152, centro histórico da capital. A entrada é gratuita. Mais informações: Davi Queiroz, Artista Plástico, 99617-5428.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar