Covid-19: 18 pacientes de Manaus chegam em CG nesta quarta-feira

Rede de atendimento do município para pacientes com a doença conta com 173 leitos disponíveis de enfermaria e 63 de Unidade de Terapia Intensiva

O Ministério da Saúde confirmou a transferência de 18 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus (AM) para Campina Grande. Eles ficarão internados no Hospital Municipal Pedro I e no Hospital Universitário Alcides Carneiro.

De acordo com as informações, o voo chegará às 20h, no aeroporto João Suassuna. A logística para transporte dos pacientes até as unidades de saúde já está estruturada, conforme a Secretaria de Saúde do município.

Os pacientes que serão transferidos à Rainha da Borborema têm quadros clínicos moderados.

A rede de atendimento para pacientes com Covid-19 do município conta com 173 leitos disponíveis de enfermaria e 63 de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), incluindo os do SUS e os privados contratualizados.

“Temos estrutura para acolher e tratar estes pacientes, até a sua pronta reabilitação, com segurança para todos eles e os demais pacientes internados em nossa rede. Além disso, como já ressaltou o prefeito Bruno Cunha Lima, trata-se de uma assistência humanitária à qual Campina Grande não vai faltar, afinal o SUS é universal”, explicou o secretário de Saúde do município, Filipe Reul.