Corpo do filho de ex-auxiliar de Zé Maranhão será sepultado nesta segunda-feira, em JP
Pai de André, Gilson dirigiu a Suplan

O corpo do jovem André Silveira Frade, filho do engenheiro e ex-superintendente de Obras do Plano do Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), Gilson Frade, será sepultado nesta segunda-feira (20), no cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa.

O velório ocorre a partir das 16h30 deste domingo (19), na Central Morada da Paz, no bairro de Jaguaribe.

André Frade, que por muito representou a Paraíba em competições de hipismo, faleceu na tarde deste sábado (18), em São Paulo.

Ele estava internado desde o último mês de junho se tratando uma leucemia, no hospital Beneficência Portuguesa. De acordo com o portal WSCOM, na sexta-feira (10), o filho do ex-superintendente da Suplan no Governo Maranhão III, fez transplante de medula, mas não obteve êxito.

Nas redes sociais, a morte prematura de André Frade foi bastante comentada. O vereador, Marcos Vinícius, presidente da Câmara Municipal de Vereadores (CMJP), lamentou o fato. “É com profundo pesar que registro o falecimento neste sábado na Cidade de São Paulo do jovem André Frade de 24 anos. Filho do casal amigo o engenheiro Gilson Frade, ex-presidente do Sinduscon-JP (Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa e da médica Joana D’arc”.

“Hoje o hipismo do Brasil e principalmente do Nordeste está de luto! Por essa grande pessoa, um homem guerreiro! Paraibano, meu amigo de infância, um cara que fazia por onde a gente se apaixonar por ele! Não tenho palavras para descrever nesse momento, na verdade a ficha ainda não caiu”, postou o instrutor de hipismo Kelsen Morais.

“Só queria acordar e descobrir que tudo não passou de uma pegadinha de muito mal gosto, a notícia ainda não dá para acreditar, estava torcendo para fazer uma cavalgada em agradecimento a sua recuperação e agora recebo essa notícia assim, de forma seca, realmente não dá para acreditar, ficará para sempre em nossas memórias amigo”, Vitor Targino, do Haras Real.