Coronavírus: Cartaxo diz à CNN que antecipar medidas de prevenção fortaleceu Saúde de JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), disse em entrevista à um rádio local, que o sistema de saúde da capital paraibana foi preparado com antecipação para o combate ao novo Coronavírus. De acordo com o prefeito, as ações foram adotadas para restringir o deslocamento de pessoas, e assim evitar aglomerações e a velocidade da transmissão.

Medidas como a paralisação do transporte público, dando acesso apenas aos profissionais da saúde, fechamento dos setores da Prefeitura e suspensão de aulas na rede municipal de ensino, adotadas antes mesmo do registro do primeiro caso de infecção pelo vírus em João Pessoa, segundo Cartaxo, “ajudaram bastante, dando condição de preparar melhor o sistema de saúde municipal”.

A Prefeitura vai entregar um hospital novo à cidade com 114 leitos. Para Cartaxo “é importante o trabalho em parceria com a sociedade civil e é um enfrentamento diário, permanente, porque entende com clareza que dias piores ainda virão”, explica.

A Capital tem 349 casos confirmados e 30 mortes. Porém, sobre a condição de trabalho de coveiros na capital, Cartaxo afirma que, comparado ao que está acontecendo no cenário nacional, por enquanto, não há nenhuma sobrecarga nessa função. Ele informa que, embora o número de sepultamentos na Cidade tenha aumentado, o trabalho não está inviabilizado. “Está tudo sobre controle”, concluiu.

Comente