Centro Brasileiro de Pesquisas em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe/UNB, foi a empresa escolhida para realizar o concurso para o cargo de procurador de João Pessoa. De acordo com a Procuradoria Geral do Município (PGM), serão oferecidas quatro vagas imediatas e será formado cadastro de reserva.

A procuradoria informou que os candidatos deverão fazer três provas, sendo essas objetiva, subjetiva e de títulos. Para participar, será necessário ter uma graduação em direito, em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, e estar inscrito como advogado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Além disso, também será preciso comprovar pelo menos dois anos de prática forense. Conforme informou a PGM, essa previsão consta no regulamento e na Lei Orgânica da Procuradoria Geral de João Pessoa.

Segundo a PGM, a banca escolhida é qualificada para realizar o concurso, por ter experiência na área, especialmente no campo jurídico, além de ter a licença de uso da marca Cespe/UNB.