Com joelho pressionando barriga, policial agride mulher grávida durante abordagem

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira (4) mostra um policial militar agredindo uma grávida durante uma abordagem, no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto.

Nas imagens, é possível ver o policial rendendo a mulher, que está deitada no chão. Ele pressiona a barriga dela com um dos joelhos e a agride com tapas no rosto.

Ainda é possível ver que moradores que presenciam a agressão pedem para o policial parar, dizendo que a mulher está grávida. Em seguida, ele diz que ela está presa e as testemunhas voltam a pedir para ele parar de pisar na barriga dela.

Em outro trecho do vídeo, é possível escutar a mulher gritando para as pessoas chamarem a avó, pois o policial estava causando ferimentos a ela e a filha. A mulher ainda tenta argumentar dizendo que não está resistindo à prisão e, sim, às agressões cometidas pelo policial.

A Polícia Militar confirmou ao G1 que o vídeo foi feito no bairro Santo Antônio, em Rio Preto, nesta terça-feira (4). Contudo, ainda não há informação sobre o motivo da prisão da mulher e nem se a situação será investigada pela corporação.

Um boletim de ocorrência por desato e resistência foi registrado no plantão policial. Com informações do G1/Rio Preto.

Confira: