Publicidade
Cotidiano

Com extensão de quase 13 km, Perimetral Sul é inaugurada pelo Governo da PB nesta sexta

A urbanização e pavimentação da Via Perimetral Sul, que liga o entroncamento da BR-101/Bairros Gervásio Maia/ Colinas do Sul/ Valentina de Figueiredo/Muçumagro/Entroncamento da PB-008, no Valentina de Figueiredo, será inaugurada nesta sexta-feira (28). Trata-se da 165ª obra de infraestrutura viária do Governo do Estado, por meio do Programa Caminhos da Paraíba, e uma das mais importantes de mobilidade urbana em João Pessoa.

- Continua depois da publicidade -

Com uma extensão de 12,8 km, em pista dupla, o governo estadual investiu na via, com recursos próprios, R$ 21 milhões nas obras de pavimentação, urbanização, calçadas, paisagismo e iluminação panorâmica.

Toda a população da zona sul de João Pessoa será atendida diretamente pela obra, além de ser uma alternativa moderna e mais rápida para turistas vindos de outros Estados que têm como destino as praias do Litoral Sul. A expectativa para o tráfego médio diário da via é de 3 mil veículos, que se deslocarão em pista dupla de 7 metros de cada lado. Além disso, a obra incrementará a economia local com a valorização de imóveis e comércio.

As empresas envolvidas com as obras executaram serviços de complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, terraplenagem, pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), padronização de calçadas laterais, sinalização horizontal e vertical e iluminação ornamental.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar