Clínica pet gratuita de João Pessoa começa a funcionar em abril

Para o prefeito Cícero Lucena, a concretização deste equipamento coloca a capital paraibana no protagonismo da defesa da causa animal

O prefeito Cícero Lucena assina na próxima terça-feira (28) contrato para a criação da primeira clínica pet municipal de João Pessoa, com capacidade para até 500 procedimentos por mês. A assinatura ocorrerá no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, às 8h.

Para Cícero, a concretização deste equipamento coloca a capital paraibana no protagonismo da defesa da causa animal. “Estamos criando muito mais que um hospital, mas iniciamos a construção de uma rede para atender os pets em João Pessoa de maneira gratuita”, registrou.

Com localização prevista para a Zona Sul da cidade, a clínica vencedora da concorrência pública promovida pelo Município já possui atuação consolidada em cidades como: Brasília, Fortaleza e São Paulo. Outro atrativo do equipamento é a velocidade com que ele será implantado, a expectativa é que todos os procedimentos já estejam acessíveis para os tutores de pets no mês de abril.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Welison Silveira, a assinatura do contrato é um marco importantíssimo para a causa animal na Paraíba. “Sabemos da importância de ações pioneiras como esta para que sirvam de exemplo para os demais municípios”, avaliou.

A clínica vai se somar aos demais equipamentos veterinários do Município como o Castramóvel, que no mês de março estará prestando atendimentos na UFPB e Unipê, e Hospital Veterinário, que aguarda conclusão dos trâmites legais na Caixa Econômica Federal para início das obras.

 

Os procedimentos a serem realizados pela clínica pet são: castração (diversas raças e tamanhos), consultas em clínica veterinária, exames (radiológicos e laboratoriais) e ortopedia.