Cida Ramos afirma que a mobilidade urbana precisa ser pensada para a população

Os candidatos a prefeito de João Pessoa participaram, nesta segunda-feira (29), do debate realizado pela rádio 98 FM. Na ocasião, o candidato petista Charliton Machado, questionou a candidata Cida Ramos (PSB) sobre quais seriam suas ações para melhorar a mobilidade urbana e o transporte público em João Pessoa.

Cida citou os diversos problemas que a população de João Pessoa enfrenta no dia a dia e destaca a importância de discutir a tarifa do transporte público que sofreu três reajustes em um ano.

“O transporte público é um tema extremamente importante para a população. É preciso fazer com que a passagem paga ela seja revertida em qualidade do transporte para a população. Foram feitos três reajustes em um único ano, entretanto as condições dos transportes são péssimas. Nós, hoje, não temos paradas de ônibus adequadas, não temos transporte público com linha que contemple todos os bairros. É preciso reestruturar as condições fazendo com que as frotas dos ônibus sejam renovadas, é preciso que a discussão da tarifa pública seja colocada de forma muita ampla com a população da nossa cidade”, declarou.

Cida ainda lembrou que Charliton passou dois anos ao lado do atual prefeito, e que as maiores mudanças na mobilidade urbana for realizadas pelo PSB. A candidata ressaltou a necessidade da troca de frotas, monitoramento e o calçamento de ruas.

“O candidato teve dois anos na prefeitura de João Pessoa com o atual gestor, eram do mesmo partido e participavam da gestão. Nós vamos fazer o necessário para João Pessoa. O maior programa de integração realizado em João Pessoa foi feito pelo PSB através da gestão de Ricardo Coutinho. É importante pensar o transporte coletivo pensando na população. A troca de frota, a discussão sobre as linhas e itinerários, o tempo médio que seja leva para deslocamento, é importante que se colocar um monitoramento, fazendo com que esse transporte seja acompanhado em seu tempo de uso para que as pessoas se desloquem de forma mais fácil. Faremos também um programa de calçamento de ruas para que o transporte público seja eficiente”, concluiu.