Cida participa de reunião com construtores e diz que vai tirar João Pessoa da estagnação

A professora Cida Ramos (PSB), candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação Trabalho de Verdade, se reuniu com construtores na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), no final da tarde terça-feira (16).

Na ocasião, Cida ressaltou que a campanha política é um momento de discussão. “Este é o momento em que questionamos qual a cidade que nós queremos e precisamos. João Pessoa hoje se encontra estagnada e a construção civil tem um papel fundamental nesse processo de um novo ciclo”, destacou.

Cida também enfatizou a necessidade de dialogar com os diversos setores da sociedade para ordenar a situação em que se encontra a cidade. “Considero a construção civil um setor fundamental. Assim como o turismo, tem uma capacidade de gerar emprego e renda, e dar o reconhecimento que hoje João Pessoa não tem mais”, lamentou.

O presidente do Sinduscon-JP, João Barbosa, apresentou a Cida um documento detalhando demandas do setor da construção civil da Capital, como a velocidade na aprovação dos projetos e obtenção do Habite-se; cálculo da outorga onerosa e contrapartida social; participação do sindicato nos conselhos; melhoria da comunicação com as empresas e atualização do Plano Diretor.

Os construtores também relataram a Cida alguns dos problemas enfrentados pelo segmento com a gestão do atual prefeito de João Pessoa. Reclamaram da cobrança em duplicidade do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), da burocracia para as mais diversas solicitações e da falta de ação do poder público municipal com relação ao aeroclube e a barreira do Cabo Branco.

A reunião no Sinduscon-JP contou ainda com a participação do deputado estadual Raoni Mendes (DEM) e do vereador e candidato à reeleição, Djanilson da Fonseca (PR), além de empresários e representantes de empresas ligadas à construção civil da Capital.

Logo após o encontro no Sinduscon-JP, a professora Cida Ramos seguiu para o bairro de Mandacaru a fim de participar de uma caminhada no Jardim Mangueira.