Câmara de Sapé cria CPI para investigar gestão do prefeito Sidnei Paiva

Presidente da Câmara do município, Abraão Júnior informou que as provas serão entregues ao MPPB, Gaeco e CCRIMP para dar prosseguimento a ação

Os vereadores da Câmara Municipal de Sapé decidiram, na quinta-feira (11) , abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o prefeito do município, Sidnei Paiva.

De acordo com o requerimento, a gestão tem deixado de oferecer serviços públicos à população. A denúncia também aponta práticas de ‘rachadinha’, distribuição de gratificações e de cargos públicos, contratação de ‘funcionários fantasmas’, fraudes em licitação com superfaturamento e de contratação de ‘serviços fantasmas’.

A comissão, que terá o prazo de duração de 90 dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período, será composta por cinco vereadores da Casa. Por serem citados nas denúncias, ficam de fora os parlamentares Alexandre Kennedy, Dudu do Trigo e Marcone Mãozinha, todos do Partido Liberal (PL). As partes tem até cinco dias para recorrer, após a instauração da CPI.

O presidente da Câmara do município, Abraão Júnior informou que as provas serão entregues ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP). De acordo com Abraão, será realizada uma reunião em caráter de urgência com os dois promotores das divisões.