- Publicidade -
Cultura

Cabruêra comemora 20 anos do primeiro disco com show neste sábado

Banda realizará quatro apresentações durante o mês de abril no Recanto da Cevada, no Bancários

Desde que a Cabruêra gravou o seu primeiro álbum, no final dos anos 90, muita água já rolou na história dessa banda. Da Paraíba o grupo viajou pelo mundo, realizando inúmeras turnês pelo exterior, tocando em grandes festivais por vários continentes e contabilizando quase 100 shows internacionais. Agora, de volta às suas raízes, a Cabruêra aterrissa em terras paraibanas e apresenta um show em comemoração aos 20 anos do primeiro álbum.

- Continua depois da publicidade -

Durante os sábados de abril, a banda estará tocando o primeiro disco na íntegra, numa curta temporada em quatro apresentações no Recanto da Cevada em João Pessoa. A banda também recebe convidados especiais para esse projeto e na primeira edição já estão escalados os músicos Lucas Dan (sanfona) e Cassi Cobra (percussão).

Gravado em 1999 no SG Studio em João Pessoa e produzido por Rosildo Oliveira, o debut da Cabruêra traz 12 músicas e foi o cartão de visita que rapidamente levou a banda, do palco do Abril Pro Rock em Recife, para festivais na Alemanha, Bélgica, Inglaterra e Portugal, em sua primeira turnê pelo velho mundo. A capa do disco é uma icônica foto de Ricardo Peixoto que retrata pés descalços sobre chão de barro dentro da loca de Zabé no Sertão paraibano.

A imagem parece traduzir a linguagem sonora escolhida pela banda desde o seu nascimento, refletindo sua principal característica “Glocal”, assumidamente antropofágica, de beber em várias fontes, misturando os diferentes sotaques.

O disco homônimo foi lançado no Brasil pela Nikita Music, nos Estados Unidos e Canadá pela Allegro Records, e traz um repertório variado de canções, sendo algumas instrumentais. São loas, forrós, galopes, emboladas e batuques, com destaque para Ciência Nordestina – música vencedora do Kikito de Ouro no festival de cinema de Gramado – e canções escritas e cantadas na época pelo saudoso músico Zé Guilherme, que fez parte da primeira formação da banda, como Nada Para o Pedro e Munganzé.

Após a temporada no Recanto da Cevada a Cabruêra embarca para mais uma turnê durante o verão europeu com shows confirmados em Berlim e Praga, incluindo a participação no Colors of Ostrava na República Tcheca, considerado um dos maiores festivais do Leste Europeu e que em 2019 tem artistas como The Cure em seu line up.ServiçoCabruêra: Loa de Chegança (Álbum #01)06/04 (sábado) às 20:30hCouvert Artístico R$10Recanto da Cevada – Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly, 53 – Bancários.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar