Bruno Cunha Lima mantém gestão negacionista, enquanto CG sufoca

Hospitais da cidade estão chegando ao limite de atendimento. Pacientes foram transferidos para João Pessoa, por não conseguirem internações nos hospitais do município

O Hospital João XXIII está com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 lotados. O Hospital das Clínicas está chegando a sua capacidade máxima também (98%). Apesar do colapso na saúde que a cidade vem vivenciado, devido o aumento de casos de coronavírus, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), diz que a situação está controlada e mantém o posicionamento a favor do tratamento precoce, com medicamentos sem eficácia comprovada cientificamente para combater o vírus.

+Hospital das Clínicas e Trauma de CG atingem 100% de ocupação de UTI Covid

Em um vídeo que circula nas rede sociais com um compilado de falas de Bruno Cunha Lima, o gestor diz que a cidade tem uma “situação diferenciada” porque é feito o tratamento precoce em pacientes com Covid-19. O tratamento citado pelo gestor, conhecido como “kit covid”, é feito com medicamentos como ivermectina e cloroquina, que não são indicados para tratar o vírus e podem trazer complicações para os pacientes, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), baseadas em estudos científicos comprovados.

+PMCG divulga que tem leitos disponíveis, mas nega internação por falta de vagas

Hospitais de Campina Grande estão chegando ao limite do atendimento. Durante a semana, pacientes foram transferidos para João Pessoa, por não conseguirem internações nos hospitais da cidade, apesar da Secretaria de Saúde do município divulgar que sua rede de hospitais ainda tem leitos disponíveis para atendimento. De acordo com levantamento divulgado neste domingo (23), o Hospital de Trauma de Campina Grande, atualmente, tem 72% dos leitos de UTI lotados, o Hospital Santa Clara encontra-se com 71%, já o Pedro I tem 48% de vagas preenchidas.

+Bruno reage a crítica de internauta à gestão da pandemia em CG: “me poupe”

Veja quantidade de leitos ocupados na cidade:

Assista declarações de Bruno Cunha Lima: