Hospital das Clínicas e Trauma de CG atingem 100% de ocupação de UTI Covid

Dados de sábado, também apontam ocupação máxima das Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Universitário Alcides Carneiro

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou dados, neste domingo (23), que informam 100% da ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e nas enfermarias do Hospital de Clínicas de Campina Grande. De acordo com levantamento, na unidade hospitalar que que é referência em atendimento Covid-19, restam apenas quatro vagas na Unidade de Decisão Clínica (UDC), que é semi-intensiva e funciona como uma espécie de triagem para os pacientes que chegam ao local.

+PMCG divulga que tem leitos disponíveis, mas nega internação por falta de vagas

O hospital possui 110 leitos para atendimento de pacientes com o vírus, destes 40 são de enfermarias e estão todos ocupados, 60 são UTIs, que também atingiu sua capacidade máxima. A UDC do Hospital das Clínicas conta com 10 leitos, seis deles estão ocupados e apenas quatro estão disponíveis.

+Bruno reage a crítica de internauta à gestão da pandemia em CG: “me poupe”

O cenário não é muito diferente no Hospital de Trauma de Campina Grande. As UTIs ultrapassaram sua capacidade de atendimento e tem ocupação e 160%, enquanto as enfermaria tem 50% das vagas preenchidas.

Nesse sábado (22), o Hospital de Clínicas já estava com a UTI lotada. Mas ainda havia vagas na enfermaria, o que não é mais o caso. Ainda de acordo com dados de sábado (22), o Hospital Universitário Alcides Carneiro estava com 100% da UTI ocupada. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Branco, o Hospital João XXIII e a Clínica Santa Carla estavam com as enfermarias lotadas.