BraisCompany: Antônio Neto Ais volta a culpar Binance por atrasos e ataca imprensa

Empresário fez uma nova live no Instagram para tratar da crise da financeira e atrasos nos pagamentos a clientes da empresa de criptoativos

O empresário Antônio Neto Ais, dono da Braiscompany, fez uma nova live no Instagram, na terça-feira (07), para tratar da crise da financeira e atrasos nos pagamentos a clientes da empresa de criptoativos sediada em Campina Grande.

“A Braiscompany encontra-se em inadimplemento de alguns clientes? sim. Porque a plataforma a qual a Braiscompany utiliza para pagamentos, operações e reserva de capital é a Binance, e o nosso capital está bloqueado e continua sendo bloqueado diariamente, não conseguindo efetivar o limite a qual necessitamos”, afirmou. “Algumas pessoas no meu privado perguntam: ‘Quando você vai resolver isso?’. Quando a Binance resolver”, declarou o empresário.

Na live, Antônio Neto Ais voltou a culpar a Binance pelos atrasos, que ocorrem desde dezembro de 2022, e revelou ameaças de clientes. Ele também criticou a imprensa por ser “massacrado” por veículos de notícia “carniceiros” que têm criado “factoides” e “mentiras”.

“Toda e qualquer informação que nos for solicitada pelos órgãos competentes dessa nação nós entregaremos, assim como estamos fazendo nos últimos cinco anos, e o tempo mostrará a verdade”, completou.

Investigação é aberta pelo Ministério Público

O Ministério Público da Paraíba (MP-PB) anunciou a instauração de procedimento para apurar o calote. Caberá ao promotor de Justiça Sócrates da Costa Agra, diretor-regional do MP-Procon em Campina Grande, decidir nos próximos dias se ingressa na Justiça com uma ação civil pública contra Neto, pedindo reparação do dano coletivo. O promotor, após tentar sem sucesso levar a empresa a uma audiência de conciliação, está convencido de que a BraisCompany prestou “defesa evasiva”.