Botafogo-PB vira sobre o Figueirense e assume a vice-liderança da Série C

O Botafogo-PB mostrou força e personalidade ao vencer o Figueirense por 2 a 1, de virada, neste domingo (28), no Orlando Scarpelli. Com gols de Wesley Matos e Mateus Anderson, o time paraibano chegou aos 11 pontos e assumiu a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. O Figueira, que abriu o placar com Léo Artur, mas não segurou a vantagem, ficou com sete pontos e caiu para a oitava posição.

O jogo foi movimentado desde o início, com os dois times buscando o gol. O Figueirense saiu na frente logo aos quatro minutos, com Léo Artur aproveitando cruzamento da direita e finalizando sem chances para Rhuan. Mas o Botafogo-PB não se abateu e empatou aos 13, com Wesley Matos cabeceando após falta cobrada por Zé Mário. O Belo ainda teve um gol anulado por saída de bola antes do cruzamento de Lucas Santos.

No segundo tempo, o Botafogo-PB voltou melhor e virou o jogo aos 13 minutos, com um golaço de Mateus Anderson. O atacante recebeu livre pela direita, avançou, invadiu a área e tocou no ângulo esquerdo de Wilson. O Figueirense tentou reagir e pressionou até o fim, mas esbarrou na defesa paraibana e na falta de pontaria. A melhor chance foi aos 48 minutos, quando Cesinha acertou o travessão.

Com o resultado, o Botafogo-PB se mantém invicto na Série C e fica a um ponto do líder São Bernardo, que perdeu para o CSA. O time paraibano volta a campo no próximo domingo (4), quando recebe o Floresta, no Almeidão.