Botafogo-PB e América-RN se enfrentam neste sábado pela Série C do Campeonato Brasileiro

América-RN busca sair do desafogo da lanterna na Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa superar as derrotas dos dois primeiros jogos e se motivar pela vitória na partida de ida da final do Estadual, neste sábado (13), às 21h30 contra o Botafogo-PB na Arena das Dunas pela 3ª rodada; Belo é um dos sete times invictos na competição.

O América-RN largou mal na Terceirona, sendo derrotado por Ypiranga-RS e Amazonas nas rodadas anteriores, ficando na última colocação junto a Volta Redonda e Remo, em desvantagem por ter menor saldo e menos gols feitos, respectivamente. Os botafoguenses, por outro lado, tiveram bom início, ocupando a vice-liderança com seis pontos após vencerem Operário-PR e Remo.

Apesar de defenderem tabu de oito anos, os alvirrubros não fazem um bom início de campeonato. As atuações irregulares geraram cinco mudanças do revés frente ao Amazonas para a ida da final do Estadual, porém há possibilidade de serem realizadas mais alterações diante do Botafogo.

Para enfrentar o Belo, o América-RN pode preservar algumas peças visando a volta contra o ABC, porém nenhuma indicação foi apresentada. No primeiro confronto da decisão do Potiguar, o técnico Thiago Carvalho colocou Ewerton no gol, Matheus Ludke na lateral direita, Everton Sena na zaga, Allef no meio-campo e Gabriel Silva no ataque.

O comandante americano, inclusive, diz que não terá alguns jogadores para evitar lesão. Mesmo precisando vencer, o treinador garantiu colocar quem tem de melhor: “Tem alguns atletas no limite e avaliaremos muito bem isso. Vai depender do feedback deles. Preciso ter times inteiros nestes jogos e preciso ganhar na Série C. É um jogo muito importante, é mais uma final, mas eu tenho que ser inteligente, pensar muito bem para que a gente possa ter os melhores atletas”, assegurou Thiago.

Por vir de bons resultados, ao contrário do América-RN, o Botafogo não deve ter mudanças. Do time que entrou como titular na vitória sobre o Remo, apenas Mateus Anderson tem presença incerta, pois saiu lesionado ainda durante o primeiro tempo e ficou como a única dúvida entre os 11 iniciais.

Na transição, Wesley Dias, Djavan e Willian Kaefer também figuram entre as interrogações no Belo frente ao América-RN. O trio, entretanto, ainda não conseguiu ter ritmo de jogo ideal e será alternativa para entrarem no decorrer da partida, com a manutenção da base sendo a melhor alternativa; Jaílson é quem surge como opção para a ponta esquerda.

Um dos mais experientes dos paraibanos, o goleiro Mota se destacou nos triunfos sobre Operário-PR e Remo. Diante do América-RN, o camisa 1 espera a repetição das boas atuações que os botafoguenses tiveram nas duas primeiras rodadas: “Na verdade, o nosso time fez duas boas apresentações, mas temos que buscar pensando no próximo jogo, sempre preparado, para fazer mais três pontos. Cada rodada é uma decisão e vamos continuar buscando mais uma vitória contra o América”, declarou o arqueiro.