Bateria do iPhone acaba rápido? Veja 6 ajustes do iOS que vão ajudar

O consumo de bateria de dispositivos iPhone(iOS) pode ser mimizado com algumas alterações nativas que resultam em melhor autonomia e tempo de saúde. Desabilitar funções que não são indispensáveis para o desempenho do dispositivo, como os recursos de “Atividades Ao Vivo” e monitoramento de preparo físico são dois exemplos. Há também outras medidas que permitem uma maior duração da bateria, como evitar o uso do telefone enquanto ele carrega e ainda desabilitar as atualizações automáticas dos apps. Veja, a seguir, seis coisas que você pode fazer no seu iPhone que vão melhorar o desempenho da bateria.

1. Desabilitar o monitoramento de preparo físico

Desabilitar o monitoramento de preparo físico pode ser útil para economizar bateria. Como a funcionalidade utiliza o acelerômetro para saber a quantidade de passos, lances de escadas subidos e outras métricas para avaliar o condicionamento físico do usuário, o celular consome energia quando o recurso está ativo. Logo, os usuários que já possuem um Apple Watch ou algum app de monitoramento podem se beneficiar da desativação.

Para fazer o procedimento, é preciso abrir o aplicativo “Ajustes” e buscar o campo “Privacidade e Segurança”. Depois de pressioná-lo, deslize a tela para baixo até encontrar a opção “Movimento e preparo Físico” e clicar sobre ela. Na aba seguinte, desative o botão deslizante no campo “Monitorar Preparo Físico” com um toque sobre ele.

2. Desabilitar as atualizações automáticas

As atualizações automáticas de aplicativos em segundo plano também consomem bateria do iPhone. Por isso, mesmo que o usuário não utilize diretamente alguma aplicação iela ainda pode gerar um gasto de energia indesejado durante a realização desse processo.

Para desligar o recurso e prolongar a vida útil da bateria, basta ir até o app “Ajustes” e clicar na opção “Geral”, que dá acesso ao campo “Atualização em 2° Plano”. Ao clicar sobre ele, será possível desativar manualmente aplicativos específicos ou clicar em “Atualização em 2° Plano” e escolher desativá-la completamente.