Bastidores: após desgastes e polêmicas, Pedro Cunha Lima deve deixar direção do PSDB na Paraíba

Pedro Cunha Lima censura deputado Tovar por foto com João Azevêdo; entenda
Foto: Arquivo

O ex-deputado federal e presidente do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima, afirmou que vai passar o comando da legenda no Estado para o deputado estadual Fábio Ramalho.

A informação foi divulgada por fontes internas do partido, nessa segunda-feira (24), e confirmada pelo ex-senador Cássio Cunha Lima ao Blog Conversa Política do Jornal da Paraíba.

A mudança deve se tornar oficial na próxima sexta-feira (27), em convenção do PSDB no novo diretório estadual.

Polêmicas

Pedro Cunha Lima usou as redes sociais para criticar o deputado do mesmo partido, Tovar Correia Lima, que havia participado de um evento organizado pelo Governo do Estado para a liberação de emendas parlamentares a todos os 36 deputados que compõem a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB).

Ao comentar uma foto registrada durante o evento na qual o deputado Tovar aparecia cumprimentando sorridentemente o governador João Azevêdo (PSB), Pedro exclamou em tom de censura: “a política e suas decepções… Vamos seguir em frente!”. Posteriormente, o presidente do PSDB apagou a publicação no Instagram, mas até a madrugada desta quarta a postagem permanecia no Facebook.

Logo em seguida, ele disse que havia se arrependido da postagem. “Postei na hora da raiva. Apaguei depois porque vi que tinha exagerado. Errei”, reconheceu Cunha Lima. Quando questionado sobre a origem ou a causa de sua raiva, o ex-deputado preferiu não entrar em detalhes.

Pedro procurou Tovar para pedir desculpas. “Já conversei com ele e me desculpei pelo meu erro”, declarou o líder do PSDB.