Tovar rebate Pedro Cunha Lima sobre foto com João: “tenhamos grandeza”

Presidente estadual do PSDB usou as redes sociais para externar sua decepção com o colega de partido, que prestigiou evento do Governo do Estado

Tovar rebate Pedro Cunha Lima sobre foto com João: “tenhamos grandeza”
Deputado Tovar cumprimenta João - Foto: Reprodução

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) resolveu romper o silêncio para se posicionar acerca de uma publicação feita nas redes sociais pelo presidente estadual do seu partido, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que na noite dessa terça-feira (10) demonstrou irritação com a presença do parlamentar em um evento promovido pelo Governo do Estado na capital paraibana.

Na manhã desta quarta-feira (11), mesmo sem citar nominalmente Pedro, Tovar também recorreu às redes sociais para rebater as insinuações feitas pelo dirigente tucano, e postou uma série de vídeos no Stories de seu perfil pessoal no Instagram.

“Não adianta a rede social colocar foto eu apertando a mão de João (Azevêdo). Eu vou apertar quantas vezes eu me encontrar. Quem também me conhece sabe eu sou feliz, eu sou alegre, eu sou pra cima. Eu faço o que eu fiz ontem com João Azevêdo, eu faço com qualquer outro governador; seja governador, seja senador…”, contextualizou Tovar.

+ Pedro Cunha Lima censura deputado Tovar por foto com João Azevêdo; entenda

+ João Azevêdo libera R$ 61,9 milhões em emendas para todos deputados da ALPB

“Eu fiz oposição também a Veneziano (Vital do Rêgo) em Campina Grande… Talvez, inclusive, mais ferrenha por conta da minha idade à época; eu era mais novo, e eu cumprimentava e respeitava do mesmo jeito, e ainda hoje eu cumprimento e respeito. Ou seja, tenhamos grandeza em relação a gestos, em relação a atos dessa natureza pra que a gente possa seguir em frente”, acrescentou o deputado.

“Se por um acaso eu tiver uma mudança de posicionamento político, eu virei aqui (redes sociais), eu irei à imprensa e farei com que todos sejam sabedores das minhas posições. Não será nada escondido!”, arrematou Tovar Correia Lima.

Entenda o caso

Na noite dessa terça, Pedro Cunha Lima usou as redes sociais para criticar Tovar , que mais cedo havia participado de um evento organizado pelo Governo do Estado para a liberação de emendas parlamentares a todos os 36 deputados que compõem a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB).

Ao comentar uma foto registrada durante o evento na qual o deputado Tovar aparecia cumprimentando sorridentemente o governador João Azevêdo (PSB), Pedro exclamou em tom de censura: “a política e suas decepções… Vamos seguir em frente!”. Posteriormente, o presidente do PSDB apagou a publicação no Instagram, mas até a madrugada desta quarta a postagem permanecia no Facebook.

Pedro Cunha Lima censura deputado Tovar por foto com João Azevêdo; entenda

Relação desgastada

A relação política entre Pedro Cunha Lima e Tovar Correia Lima vem dando sinais de desgaste nos últimos dias, principalmente depois que se intensificaram as especulações de que o deputado tucano pode passar a integrar a base de apoio político do governador João Azevêdo na ALPB.

Já da parte de Tovar há informações de descontentamento por conta da aproximação de Pedro com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), histórico adversário político do grupo Cunha Lima em Campina Grande.