Atividades marcam os 50 anos da Associação de Moradores do Castelo Branco

Atividades marcam os 50 anos da Associação de Moradores do Castelo Branco
Sede da Associação de Moradores do Conjunto Castelo Branco - Foto: Divulgação

A Associação de Moradores do Conjunto Castelo Branco (AMCAB) está completando 50 anos de fundação, e para comemorar a data foi elabora uma extensa programação, que terá inicio na próxima sexta-feira (8).

A programação é composta de lançamento de livros e cordéis, exibição de filmes, espetáculo de dança, shows musicais, debates, exposições fotográficas e a realização de um fórum sobre fake news.

“A melhor forma de se comemorar uma data especial como essa é proporcionando a comunidade reflexão. Então, vai ter filme, vai ter exposição fotográfica, vai ter show de música, vai ter espetáculo de dança, vai ter lançamento de livros e muito mais coisas, mas tudo atrelado à reflexão, à informação, à educação, o que vai gerar um divertimento para a comunidade com um conteúdo de qualidade”, destacou Lindemberg Brito, presidente da AMCAB.

Ele destacou que a festa foi toda elaborada a com ajuda de moradores e de amigos que se dispuseram a ajudar, além da colaboração do Grupo Castelo Audiovisual, que há alguns anos vem fazendo um trabalho de conscientização e resgate no bairro.

“Todo um trabalho de pesquisa e de resgate foi realizado, o que resultou num filme que conta como a nossa entidade foi criada, e numa exposição fotográfica que abrange os anos e retrata a atuação da AMCAB”, pontuou Lindemberg, acrescentando que toda as atividades serão realizada na sede da associação, localizada à Praça Abdon Milanês, S/N, Castelo Branco I -próximo ao Mercado Público do bairro.

Confira abaixo a programação completa:

Atividades marcam os 50 anos da Associação de Moradores do Castelo BrancoDia 08/11 – Sexta-feira

14h30 – Exibição do filme ‘Tecendo uma Cultura de Paz na Escola’ seguido de debate com os realizadores da produção

20h – Abertura Oficial

20h15 – Lançamento do Cordel ‘50 Castelo em Memória’ e do livro ‘Memórias de um Menino no Tamandaré’, ambos de Bento Júnior, e do livro ‘50 Pessoas que Fizeram História nos 50 Anos do Conjunto Castelo Branco’, de Orlando Junior, seguido de uma roda de conversa com os autores

Dia 09/11 – Sábado

20h – Abertura da exposição fotográfica ‘50 Anos da Associação de Moradores do Conjunto Castelo Branco’

20h30 – Exibição do filme ‘Associação de Moradores do Castelo Branco – Contando sua História’ realizado pelos alunos do projeto Paraíba Cine Senhor

Dia 10/11 – Domingo

Dica do dia: visitar a exposição fotográfica

Dia 11/11 – Segunda-feira

19h30 – Lançamento do catálogo fotográfico do curso de fotografia ‘Meu Olhar Minha Realidade’

Dia 12/11 – Terça-feira

08h – Projeto Diálogos, tendo como convidado Megaron Xavier

19h30 – Exibição do filme ‘Uma Flor na Várzea’, seguido de debate com o diretor Matheus Andrade

Dia 13/11 – Quarta-feira

13h30 – Curso Fazendo docinhos com leite em pó, tendo como ministrante Edilene Correia

19h30 – Apresentação do Grupo Terapia Comunitária

Dia 14/11 – Quinta-feira

19h30 – Fórum ‘Precisamos Falar sobre Fake News’, com a participação de Carmélio Reynaldo, Sandra Moura, Gisa Veiga, Marcelo Soares e Mabel Dias

Dia 15/11 – Sexta-feira

13h30 – Curso Fazendo docinhos com leite em pó, tendo como ministrante Edilene Correia 20h30 – Show Musiclube com Pedro Osmar, Paulo Ró, Adeildo Vieira, Gláucia Lima, Pedro índio, Milton Dornelas e outros.

Dia 16/11 – Sábado

Dica do dia: visitar a exposição fotográfica

Dia 17/11 – Domingo

17h – Missa celebrada pelo Monsenhor Ernando Luís

Comente