- Publicidade -
Política

Assembleia aprova PCCR de agentes penitenciários por unanimidade

Galdino ressaltou que há 90 anos os agentes penitenciários esperavam por esta conquista

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (28), o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes penitenciários, encaminhado à Casa Epitácio Pessoa pelo Governo do Estado. “Hoje é um dia histórico para esta categoria”, afirmou o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB).

- Continua depois da publicidade -

Adriano Galdino ressaltou que há 90 anos os agentes penitenciários esperavam por esta conquista, que foi aprovada por todos os parlamentares. “Essa categoria esperou por muito tempo esse PCCR e só agora, na nossa Legislatura, conseguimos aprovar, graças a sensibilidade do governador João Azevêdo, sanando e dando a eles melhores condições de trabalho”, declarou.

Antes sessão, Adriano recebeu em seu gabinete representantes dos agentes penitenciários, garantiu total apoio aos servidores e elogiou a decisão do Governo do Estado. “Recebi a categoria e me comprometi com cada um deles para agilizar o processo de votação, para que pudéssemos aprovar o plano em um menor espaço de tempo e contemplar os agentes”, destacou o presidente.

Os parlamentares parabenizaram o governador João Azevêdo pela elaboração da matéria e argumentaram que o PCCR irá favorecer uma importante categoria que compõe a segurança do Estado. O deputado Bosco Carneiro destacou que o PCCR é o reconhecimento pelo trabalho desempenhado por servidores de extrema relevância. “Trata-se de uma função importante e nobre, que compõe o sistema de Segurança Pública. Todos esses profissionais são pessoas extremamente comprometidas com seus trabalhos”, disse Bosco.

Wallber Virgolino disse que com a elaboração e o encaminhamento à Casa do PCCR dos agentes penitenciários o governador mostra sensibilidade e avanço na sua gestão. “É a categoria mais arriscada de todas. Eles lidam diretamente com as facções criminosas, com o crime organizado e com os marginais de alta periculosidade. Esse PCCR é o reconhecimento à Segurança Pública da Paraíba”, avaliou Wallber.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar