Artista visual, Cristina Carvalho expõe ‘Escombros existenciais’ em Galeria do Espaço Cultural

Publicidade

Artista visual, Cristina Carvalho expõe ‘Escombros existenciais’ em Galeria do Espaço CulturalSerá aberta, nesta sexta-feira (28), a partir das 19h, na Galeria de Arte Archidy Picado, a exposição ‘Escombros existenciais’, da artista visual Cristina Carvalho. A mostra ocorre na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa, e fica aberta à visitação até o dia 28 de outubro.

É uma exposição que se configura como site-specific da planta baixa de uma casa, demarcada por fita adesiva de piso, no chão da galeria, que é dividida em quatro cômodos: sala, cozinha, quarto e banheiro. Em cada ambiente ficam dispostos conjunto de obras que dialogaram com os cômodos.

Publicidade
ALPB

O conceito de casa faz analogia ao estado íntimo do ser humano, do corpo como abrigo de subjetividades, de sentimentos, da sua condição efêmera e transitória. “Desde do ano 2011, venho desenvolvendo a seleção de objetos de memória afetiva, assim como o estudo de obras literárias que possam contribuir na contextualização da exposição”, disse Cristina.

Conforme a curadoria da exposição, Cristina Carvalho desvela sua visão de mundo e avalia o lugar do indivíduo na sociedade de consumo. “Desses escombros a artista extrai matéria prima para criação de seus trabalhos, como se viver fosse uma obra em processo ou uma casa ou uma vida em eterna reforma e frequentes mudanças”, disse Fábio Queiroz, da curadoria.

A artista

Cristina Carvalho é uma artista visual e arquiteta nascida em João Pessoa, em 1978. Vem expondo nos últimos 13 anos, em coletivas e também individuais. Estreou no VII Salão dos Novos Artistas Plásticos, na capital paraibana, em 2005. Um ano depois, realizou uma mostra individual: ‘Tecelã’, na Galeria de Arte Casarão 34.

Em 2015, realizou a exposição individual ‘Calcar’, no Ateliê Multicultural Elieonai Gomes, na Ladeira da Borborema, no Centro Histórico de João Pessoa. É no mesmo local que ela está participando de uma mostra coletiva, no Festival Aiê. Em 2013, a artista publicou o livro ‘Verso reverso’, patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura – FMC.

Veja imagens da obra da artista:

Artista visual, Cristina Carvalho expõe ‘Escombros existenciais’ em Galeria do Espaço Cultural Artista visual, Cristina Carvalho expõe ‘Escombros existenciais’ em Galeria do Espaço Cultural Artista visual, Cristina Carvalho expõe ‘Escombros existenciais’ em Galeria do Espaço Cultural Artista visual, Cristina Carvalho expõe ‘Escombros existenciais’ em Galeria do Espaço Cultural

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]