Archidy Picado Filho comemora 40 anos de artes com exposição no Espaço Cultural

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abre, nesta quinta-feira (3), a exposição ‘Archidy Picado Filho: 40 anos de artes’, com produção executiva do artista em parceria com Karla Mahon. O período de visitação é de 3 de fevereiro a 4 de março, na Galeria Archidy Picado. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 21h.

Realizada por meio da Gerência de Artes Visuais da Fundação, a exposição é remanescente do Edital de Ocupação dos Espaços Expositivos lançado em 2019. “A presidência da Funesc entende, com base em parecer da procuradoria jurídica, que é possível a gente manter o resultado do edital, sobretudo em função de que ele foi interrompido por conta da pandemia. Não só o edital de 2019, quanto o de 2020 terão os seus resultados mantidos e assim, cumprirmos esse compromisso com os artistas selecionados”, explicou o presidente da Funesc, Pedro Santos.

A exposição mostra parte do que o artista realizou no âmbito das artes ao longo de 40 anos de produção artística.  Entre quadrinhos, cartuns, ilustrações, desenhos, pinturas, fotografias, vídeos, músicas e literatura, Archidy Filho pretende mostrar um pouco de tudo o que seu legado cultural foi capaz de lhe motivar a produzir. Enquanto quadrinista, teve suas primeiras tiras publicadas no jornal A União, aos 14 anos.

É filho do professor universitário, crítico de arte, pintor e cineasta Archidy Picado – cuja homenagem póstuma lhe rendeu nome à galeria de arte da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), onde se realizará a exposição.

Em memória do pai, Archidy Picado Filho destinará espaço da exposição para a montagem de um pequeno memorial, onde constarão algumas das muitas obras do desenhista e pintor Archidy Picado.