Márcia Lucena retira tornozeleira eletrônica: “um passo importante”

Ex-gestora do Conde foi presa dezembro de 2019, em um desdobramento da Operação Calvário. Após ser solta, vinha cumprindo medidas cautelares

A ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena usou as redes sociais, nesta quarta-feira (02), para anunciar que retirou a tornozeleira eletrônica. Em um vídeo postado no seu Instagram, Márcia falou da sua alegria e gratidão e ressaltou que “este é um passo importante”.

Márcia Lucena foi presa no dia 17 de dezembro de 2019, em um desdobramento da Operação Calvário, e foi solta cinco dias após a prisão, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Apesar da soltura, ela vinha cumprindo algumas medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, além de recolhimento domiciliar.

A ex-gestora foi denunciada por participação em organização criminosa e por violação de dever inerente ao cargo pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposto recebimento de R$ 100 mil da organização social Cruz Vermelha Brasileira, filial Rio Grande do Sul (CVB), como antecipação de propina investigado pela Operação Calvário.

Assista:

A gestora foi denunciada por participação em organização criminosa e por violação de dever inerente ao cargo pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposto recebimento de R$ 100 mil da organização social Cruz Vermelha Brasileira, filial Rio Grande do Sul (CVB), como antecipação de propina investigado pela Operação Calvário.