Após ser chamado de “incompetente”, Fulgêncio espera decisão de Cartaxo

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, em entrevista nesta sexta-feira (07), preferiu não comentar as recentes especulações em torno de sua possível exoneração, ainda este ano, para que o vice-prefeito eleito, deputado federal Manoel Júnior (PMDB), possa assumir.
Fulgêncio ressaltou que quem tem autonomia para modificar os secretários na gestão municipal é o prefeito Luciano Cartaxo, como fez mais de 30 vezes durante este primeiro mandato.
“Não tenho informações a dar. Esse papel é do prefeito que tem autonomia para mexer no governo da maneira que ele bem entender”, explicou.
A especulação em torno da saída de Adalberto Fulgêncio da Secretaria de Saúde de João Pessoa, se deu após declarações da vereadora Raissa Lacerda (PSD), que o classificou como incompetente e garantiu que um novo nome deve assumir o cargo, em pouco tempo. Além da incompetência, Raissa também ressaltou que Fulgêncio é completamente inábil para gerir a saúde da Capital, apesar dos recursos disponíveis.
Depois disso, o senador José Maranhão (PMDB) também revelou que o vice-prefeito eleito teria sido convidado por Luciano Cartaxo para assumir a Secretaria de Saúde do Município antes campanha eleitoral.