Após cirurgia, Petrúcio quase bate próprio recorde e garante vitória em competição

Depois de se recuperar de uma cirurgia no início deste ano, o paraibano Petrúcio Ferreira voltou a competir nas pistas de Atletismo. No Open Internacional Loterias Caixa, competição que acontece em São Paulo, em prova na quinta-feira (25) Petrúcio correu apenas dois centésimos (10.52 segundos) abaixo de sua melhor marca, que é o atual recorde mundial (10.50).

O paraibano venceu a prova de 100 metros rasos na classe T47 – para atletas que possuem membros amputados abaixo do cotovelo. O resultado mostra uma boa recuperação depois de um período afastado dos treinamentos.

“Essa marca representa muito pra mim hoje, Com ela obtive o índice para participar dos jogos parapan-Americanos em Lima/Peru e Campeonato Mundial de atletismo paralímpico em Doha/Qatar. Com FÉ, FOCO e FORÇA, agradeço a minha equipe multidisciplinar”, comemorou o atleta em suas redes sociais.

Acidente

No dia 2 de janeiro, Petrúcio se machucou ao bater a cabeça em uma pedra durante um banho de rio na cidade de Jardim de Piranhas, sua região natal.

Durante o acidente, ele fraturou o maxilar, quebrou dois dentes e cortou o queixo e o lábio.