Após cirurgia, Petrúcio quase bate próprio recorde e garante vitória em competição

Depois de se recuperar de uma cirurgia no início deste ano, o paraibano Petrúcio Ferreira voltou a competir nas pistas de Atletismo. No Open Internacional Loterias Caixa, competição que acontece em São Paulo, em prova na quinta-feira (25) Petrúcio correu apenas dois centésimos (10.52 segundos) abaixo de sua melhor marca, que é o atual recorde mundial (10.50).

O paraibano venceu a prova de 100 metros rasos na classe T47 – para atletas que possuem membros amputados abaixo do cotovelo. O resultado mostra uma boa recuperação depois de um período afastado dos treinamentos.

“Essa marca representa muito pra mim hoje, Com ela obtive o índice para participar dos jogos parapan-Americanos em Lima/Peru e Campeonato Mundial de atletismo paralímpico em Doha/Qatar. Com FÉ, FOCO e FORÇA, agradeço a minha equipe multidisciplinar”, comemorou o atleta em suas redes sociais.

View this post on Instagram

Hoje foi um dia muito especial pra mim. Após um acidente que sofri no dia 02 de janeiro desse ano e passar por um longo período sem treinar, voltei hoje a competir no OPEN INTERNACIONAL LOTERIAS CAIXA. Com a marca de 10.52 no 100m rasos, fiquei a dois centésimos da minha melhor marca, atual recorde mundial. Essa marca representa muito pra mim hoje, Com ela obtive o índice para participar dos jogos parapan-Americanos em Lima/Peru e Campeonato Mundial de atletismo paralímpico em Doha/Qatar. Com FÉ, FOCO e FORÇA, agradeço a minha equipe multidisciplinar: Treinador @pedrinhoatletismo Fisioterapeuta @wellingtonmatiasdealm Nutricionista @thaiselacerda e aos meus patrocinadores @nissan_brasil @nissan @nike @loteriascaixaoficial @esportegovbr @ecpinheiros @petrobras @ocpboficial @paraathletics @paralympicsapc @paralympics @projeto.toquio @claudiocastilho @rodrigogarrote @gwen_brasil @adriana.samuel @basa400 @esporteespetacularoficial @sportv @redeglooboo Wagner Carmo: 📸 @wcarmo14 #nike#nikevision#marchonbrasil#nissan#nissankicks#loteriascaixa#ecp#gopinheiros#bolsaatleta#timepetrobras##projetotoquio#cpb#ipc#ufpb#atletismo#100m#200m#paralimpico#fé#foco#força#doha#lima#peru#atletismo

A post shared by Petrucio Ferreira 🇧🇷 (@petrucio_t47) on

Acidente

No dia 2 de janeiro, Petrúcio se machucou ao bater a cabeça em uma pedra durante um banho de rio na cidade de Jardim de Piranhas, sua região natal.

Durante o acidente, ele fraturou o maxilar, quebrou dois dentes e cortou o queixo e o lábio.