O deputado estadual Anísio Maia (PT) comemorou a decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), seu ex-companheiro de partido, em permanecer na prefeitura de João Pessoa e não disputar o Governo do Estado. Para Anísio, Manoel Jr. (MDB) representa o “fantasma de Eduardo Cunha”.

“João Pessoa respira aliviada porque independente de qualquer cenário se livrou do fantasma de Eduardo Cunha. Aliança já vinha cambaleando com o golpe que Maranhão deu em Cartaxo: referendou um vice do MDB e foi o primeiro a quebrar o acordo. Já estamos em março e a oposição não sabe nem mesmo quem será seu candidato”, observou.

Anísio disse ainda que as principais lideranças hoje do Estado foram forjadas pelo PT: Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo – ambos ex-filiados do partido. Os “tradicionais” que resolveram apoiar Temer, segundo o deputado, hoje são coadjuvantes.

“É sintomático que os dois nomes mais influentes na política paraibana, Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo, tenham sido formados pelo PT. Os políticos e partidos tradicionais hoje são coadjuvantes e não têm nomes competitivos das forças que antes combatiam. Nós do PT que aqui representamos Lula olhamos tudo de camarote”, alfinetou.