Após reunião em seu apartamento com a assessoria, o prefeito Romero Rodrigues mandou divulgar uma nota, na manhã desta quinta-feira, 1, a respeito da informação sobre a desistência do colega Luciano Cartaxo (PSD), de João Pessoa, de concorrer às eleições deste ano ao cargo de Governador de Estado.

​Romero Rodrigues está com a agenda administrativa suspensa, já que está em processo de recuperação de uma forte virose, desde a manhã desta quarta-feira, 28. Ele revelou que há o registro de mensagem enviada por Luciano Cartaxo mas lamentavelmente ele não teve acesso ao conteúdo por ter mantido os telefones desligados no dia de ontem, seguindo a orientação médica.

O pronunciamento do prefeito campinense e pré-candidato do PSDB sobre esse fato relevante no processo pré-eleitoral está expresso na nota abaixo:

NOTA

​O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, vem a público externar sua surpresa pela informação amplamente divulgada, na manhã desta quinta-feira, 1, sobre a desistência do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), de João Pessoa, da pré-candidatura ao Governo do Estado, nas eleições deste ano.

​Ainda em processo de recuperação de uma forte virose que lhe acometeu desde a madrugada desta quarta-feira, 28, Romero Rodrigues, pré-candidato a governador pelo PSDB, informa que só se manifestará oficialmente sobre o fato na próxima semana, após ter uma conversa pessoal com o colega Luciano Cartaxo.

​Pela relevância do fato político e pela extrema consideração, respeito e amizade que nutre pelo colega de João Pessoa, Romero Rodrigues não pretende emitir qualquer opinião a respeito do assunto sem antes manter entendimentos pessoais com Luciano Cartaxo, avaliar com ele as circunstâncias e assumir qualquer decisão posterior em harmonia com o gestor da Capital, a quem considera um dos melhores quadros da politica paraibana da nova geração.

​Por fim, o pré-candidato do PSDB observa que, após a conversa com Luciano Cartaxo, ele manterá uma agenda de contatos, prioritariamente a partir da direção do seu partido, com aliados políticos, lideranças dos diversos matizes partidários, além da família e dos amigos, para adotar uma decisão amadurecida, equilibrada e à altura da responsabilidade do momento.