“Ainda não é o momento do retorno de aulas presenciais na Paraíba”, diz João

Estado tem mais de 575 mil estudantes matriculados se contar do ensino infantil ao ensino médio, nas redes estaduais e municipais

“Ainda não é hora de voltar as aulas presenciais”. Essa foi a afirmação do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) durante entrevista no programa Fala Governador, nesta segunda-feira (10).

A Paraíba tem mais de 575 mil estudantes matriculados se contar do ensino infantil ao ensino médio, nas redes estaduais e municipais. De acordo com João, 160 mil paraibanos sofrem com algum tipo de doença crônica, estão acima dos 60 anos de idade ou convivem com estudantes em idade escolar (03 a 17 anos).

“Dados apresentados, por si só falam muito. Temos mais de 160 mil pessoas que têm algum tipo de problema de saúde, ou estão acima de 60 anos ou convivem com crianças e adolescentes”, explicou.

João ainda acrescentou que o retorno das aulas presenciais nesse momento faria com que “todo o alunado, ficasse exposto ao ao contato com o vírus, levando para casa. E essas pessoas mais frágeis à covid-19 poderiam ser contaminadas”.

Comente